quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Yoga


Já aqui referi muitas vezes que leio e interesso-me por um estilo de vida Zen, centrado no presente, consciente do corpo e da mente. 
As praticas de Yoga e meditação são uma grande ajuda e fazem parte deste "bolo".

Sempre fui bastante avessa à pratica de actividade física. Gosto muito mais de passar o dia em casa a "criar coisas" do que sair para correr, por exemplo.
No entanto o Yoga fascina-me e a sua prática faz-me sentir bem. 
Já tinha procurado muitos vídeos na Internet pelos quais me pudesse guiar e fazer alguns treinos de Yoga em casa.
Encontrei pelo menos estes dois que para já, achei os melhores. (quando encontrar mais algum interessante, partilho!)

O primeiro tenho tentado praticar todos os dias de manhã assim que acordo. Como não estou habituada ao desporto nem sempre é fácil conseguir acompanhar, e no inicio nem consegui sequer chegar até meio do video. Mas rapidamente, com o passar dos dias fui-me entusiasmando e fui sentindo evoluções muito rápidas.
Este video não é o típico video de Yoga, lento e calmo, no entanto as posições mais comuns "estão lá". Acho bom para começar, pois sendo mais exaustivo fortalece e prepara-me.

O segundo video é mais ao estilo yoga e pareceu-me muito bom.

Quem gostar e quiser, que agarre as sugestões:





Sem comentários:

Enviar um comentário